PERGUNTAS FREQUENTES

 

PERGUNTAS FREQUENTES ÓLEOS ESSENCIAIS

O que são óleos essenciais?

Os óleos essenciais são extratos de sementes, caules, raízes, flores, cascas e outras partes da planta.

Como os óleos essenciais são extraídos?

Óleos essenciais são produzidos por um dos dois principais métodos de extração, destilação a vapor ou prensagem a frio. 

Quando feito com habilidade, o produto final é um óleo essencial de grau terapêutico que aproveita a máxima potência e benefícios para a saúde.

Como utilizar o óleo essencial?

Os óleos essenciais podem ser usados aromaticamente, topicamente e internamente.

Aromaticamente – use o difusor para espalhar as partículas do óleo essencial no ar, ou espalhe gotas na mão e inale.

Topicamente- aplique algumas gotas diretamente ou espalhe massageando a pele.

Internamente – coloque uma ou duas gotas sob a língua, ou misture em um copo de água e beba, ou adicione o óleo essencial em uma cápsula vazia e tome. 

Quais os benefícios dos óleos essenciais?

Os remédios de plantas, conhecidos como óleos essenciais, têm sido usados em todo o mundo por milênios e são uma das ferramentas de suporte mais poderosas da natureza disponíveis para ajudar seu corpo a se curar. Óleos essenciais podem ser usados em muitos aspéctos de nossas vidas diárias. Usos típicos incluem limpeza, cozimento, cuidados com a pele, cuidados com animais, melhorar o ar em um cômodo e auxiliar as necessidades emocionais e físicas do corpo.

Como saber se o óleo essencial é puro?

Certamente a pureza dos óleos essenciais é a sua característica mais importante.

Porque se ele não for puro representa o risco de germes e metais pesados ou adulterados no seu corpo.

Consequentemente esta presença pode provocar irritação, efeitos adversos ou até mesmo doenças.

Devido não haver um padrão aceito para a qualidade de óleos essenciais, a dōTERRA criou seu próprio processo de teste.

Ele se chama CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida).

Os óleos essenciais da dōTERRA são os únicos autorizados pelos órgãos competentes (ANVISA) para utilização via ingestão.

Portanto são únicos, sendo 100% puros e naturais.

O que é teste CPTG?

O processo CPTG certifica que não há enchimentos adicionados, ingredientes sintéticos ou contaminantes prejudiciais em seus óleos, o que poderia reduzir sua eficácia.

Certamente a dōTERRA também dá um passo adiante, fazendo com que todos os seus produtos e embalagens passem por uma bateria de testes para garantir um prazo de validade longo e eficaz.

Além disso, este protocolo garante potência, pureza e consistência lote a lote.

Os óleos essenciais da dōTERRA são os únicos autorizados pelos órgãos competentes (ANVISA) para utilização via ingestão.

Portanto são únicos, sendo 100% puros e naturais.

Os óleos essenciais precisam ser diluídos ao aplicar na pele?

Para diminuir a probabilidade de desenvolver uma sensibilidade, especialmente em pele jovem ou sensível, é aconselhável usar um óleo vegetal (como o Óleo de Coco Fracionado) para diluir os óleos mais potentes, principalmente quando se experimentar um óleo pela primeira vez.

Normalmente, a proporção de diluição recomendada é uma gota do óleo essencial para três gotas de óleo vegetal. É sempre aconselhável usar várias doses pequenas ao longo do dia em vez de uma única dose grande. Comece com a menor dose possível (1 a 2 gotas). Uma dose tópica pode ser repetida de cada 4 a 6 horas, conforme necessário.

Como cada indivíduo tem suas peculiaridades, a dose poderá variar de acordo com o tamanho, idade e estado geral de saúde de cada pessoa.

O que é óleo de coco fracionado?

Óleo de Coco Fracionado doTERRA é um óleo vegetal natural de rápida absorção, o que o torna ideal para aplicação na pele. … Ele deixa a pele sedosa e não-oleosa, ao contrário de outros óleos vegetais. O Óleo de Coco Fracionado é completamente solúvel com todos os óleos essenciais e é incolor, inodoro e não mancha.

O que é óleo carreador/transportador/base?

São óleos vegetais:excelentes carreadores para os óleos essenciais. Os óleos vegetais (OV) são usados para diluir os óleos essenciais (OE) antes da sua aplicação na pele. Geralmente os óleos vegetais são prensados a frio a partir das partes gordurosas das plantas.

Onde eu aplico os óleos essenciais?

Áreas benéficas onde você pode aplicar os óleos essenciais

  • Pescoço
  • Fronte e têmporas
  • Peito e abdômen
  • Braços, pernas, planta dos pés

Outros métodos efetivos de aplicação tópica

  • Adicione algumas gotas de óleo a um banho quente
  • Faça uma compressa quente ou fria mergulhando uma toalha ou um pano na água com óleos essenciais e, em seguida, aplicando na área desejada
  • Adicione óleo a uma loção ou hidratante e aplique sobre a pele
  • Áreas sensíveis a evitar:
    • Algumas áreas faciais, como a pele ao redor dos olhos
    • Olhos e ouvidos internos
    • Pele rachada, lesionada ou ferida
Como usar o oleo essencial de lavanda?

O óleo essencial de Lavanda é amplamente usada por suas propriedades calmantes e relaxantes, que continuam a ser as qualidades mais notáveis da Lavanda. Adicione à água do banho para aliviar o stress, ou aplique nas têmporas e na nuca. Adicione algumas gotas de Lavanda em travesseiros, roupa de cama, ou na planta dos pés para uma noite de sono restauradora. Graças à versatilidade de suas propriedades, Lavanda é um óleo indispensável para se ter a qualquer hora.

Modo de Usar:

Aplicar sobre a pele na área desejada diluindo de 1-3 gotas em óleo de coco fracionado. O óleo essencial doTERRA também poderá ser utilizado em aromatizador elétrico colocando de 3-4 gotas.

Precauções:

Uso Externo. Pode causar irritação cutânea. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte seu médico. Evite contato com os olhos, ouvidos e áreas sensíveis. Em caso de contato com os olhos, enxágue com óleo vegetal em abundância. Em caso de irritação, descontinue o uso e procure um médico. Mantenha o produto ao abrigo da luz e do calor.

Para que serve o óleo essencial de melaleuca?

O óleo de melaleuca é amplamente utilizado e conhecido por ser um antisséptico muito poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos – além de ter propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes que permitem que a substância seja usada como coadjuvante em tratamentos para acne e caspa, para acalmar a pele após a depilação, limpar a casa, eliminar o mau hálito e odores corporais, entre tantas outras funções.

Benefícios do óleo de melaleuca:

Melhora a acne: graças às suas propriedades antissépticas e antibacterianas, a substância combate a bactéria Propionibacterium acnes, responsável pelo processo inflamatório dos folículos pilosos e formação das lesões acneicas.

Trata fungos nas unhas: devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar a micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios.

Como usar:

Podem ser aplicadas umas gotas de óleo de melaleuca sozinhas ou misturadas com outro óleo como o óleo de coco e aplicar nas unhas afetadas.

perguntas frequentes óleos essenciais, perguntas frequentes óleos essenciais

A pergunta é a raiz de todas as respostas.
Não Perca Tempo !

FAÇA UMA PERGUNTA

WhatsApp chat